ADS

A Faculdade Guanambi obtém melhor índice de aprovação da OAB no interior da Bahia entre instituições privadas de ensino


A Faculdade Guanambi obteve o maior índice de aprovação no interior da Bahia entre as instituições privadas de ensino no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Sendo melhor em desempenho comparada com algumas das melhores instituições, faculdades e universidades do estado, inclusive da capital, com maior renome e tradição no curso de Direito.

Segundo a OAB, a Faculdade Guanambi alcançou o índice de 20,83% de aprovação dos alunos que fizeram o exame, conquistando a 9ª colocação no geral. Dos 48 alunos formandos pela instituição que fizeram as provas, 10 conseguiram aprovação na segunda fase.

Para elaborar a lista, a OAB desconsiderou faculdades que não tiveram pelo menos dez candidatos nas provas. A informação é da própria OAB que divulgou a tabela completa com os resultados do Estado e de todo Brasil, confirmando em nota que este ano houve o pior desempenho da história da Ordem dos Advogados do Brasil: 90% de reprovação.

O resultado alcançado pela FG é o melhor da instituição na prova da OAB. Demonstrando assim, na avaliação da ordem, o crescente valor acadêmico na qualidade do curso de Direito oferecido pela FG; a dedicação do ensino através da aprendizagem e estudo de seus alunos.

Para a OAB o exame nem é tão difícil assim. A ordem responsabiliza as universidades e até os alunos pela baixa aprovação. "Está atrelado ao próprio nível de ensino das faculdades e universidades de direito que apresentaram um baixo rendimento. Também destacar o baixo interesse ou falta de interesse dos alunos para fins de estudo", afirma o presidente da OAB. O presidente da OAB nacional defende o rigor dos exames. Diz que é a garantia de advogados com qualidade. “O ensino jurídico no Brasil está em estado de calamidade pública. O exame de ordem está puxando a ponta desse iceberg, a fim de que possamos ter uma radiografia final do exame de ordem no Brasil e, sobretudo, do ensino jurídico e da qualidade dos profissionais que queremos no mercado de trabalho”,

E agora fica a questão, a prova é mesmo difícil ou o ensino é que não é suficiente? Para a FG, a resposta para muitos questionamentos acerca de sua dificuldade, é, além da qualidade do ensino acadêmico oferecido desde o 1° semestre, é a constante e contínua preparação acadêmica que a instituição promove aliada a dedicação do aluno para estudar.

A direção da FG, atenta a complexidade e rigor do exame, se expressou comemorando e compartilhando esta conquista com toda a comunidade acadêmica e toda sociedade da região, lembrando que os acadêmicos aprovados no Exame da Ordem ainda estavam em término do curso. Isso demonstra o comprometimento da FG e de seus acadêmicos para com o conhecimento que constrói e transforma; através da parceria educacional fortalecida entre instituição e estudante.